• Dr. Luiz Muller

4 principais diferenças entre a escoliose infantil e a juvenil




Você sabia que a Escoliose Idiopática tem características diferentes de acordo com a idade do diagnóstico, inclusive entre crianças e adolescentes Em cada um destes casos a evolução é observada de forma diferente e as orientações de tratamento também podem mudar.

Confira as principais diferenças:


- A Escoliose Idiopática é chamada de Infantil quando surge até os 3 anos de idade e de Juvenil quando surge entre os 4 e 10 anos. A Escoliose Idiopática do Adolescente, que corresponde a cerca de 80% dos casos, acontece a partir dos 10 anos até a maturidade.


- Casos que começam antes dos cinco anos de idade têm mais chances de apresentar complicações que envolvem comprometimento pulmonar e doenças cardíacas. Esse risco é menor na escoliose do adolescente.


- As Escolioses Idiopáticas infantis são resolutivas em até 80% dos casos, diferentemente das Juvenis e do Adolescente


4- Até os 4 anos de idade a escoliose é mais comum nos guris, dos 4 aos 6 a proporção é semelhante e, após os 6 anos é mais comum nas gurias.


Para agendar seu horário entre em contato com a nossa equipe: (41) 99276-0655 ou https://bit.ly/3AARnTm Hospital Pequeno Príncipe Eco Medical Center Clínica Artro

Curitiba - PR

Dr. Luiz Müller Avila CRM-PR 29757 / RQE 17041

1 visualização0 comentário