• Dr. Luiz Muller

A recuperação na autoestima de adolescentes no pós-operatório de escoliose





Quando a paciente tem indicação de uma cirurgia para o tratamento da escoliose é devido ao alto grau das curvas (acima de 45 a 50 graus, na torácica - ou 40 graus na lombar) e/ou da progressão da doença.


Outra questão importante é a relação de autoestima e bem-estar da adolescente candidata à cirurgia. É muito comum ouvir em consultório que as pacientes sentem-se desconfortáveis com a deformidade que, muitas vezes, é visível e pode prejudicar a realização de alguns movimentos, gerando estresse, medo e ansiedade.


A adolescência já é um período turbulento, de mudanças, e precisar lidar com as curvas da escoliose muitas vezes não é uma tarefa fácil.


Por isso, antes de passar pelo procedimento cirúrgico é essencial realizar o acompanhamento com a equipe de psicologia e preparar-se para essa mudança, medida essencial para garantir uma recuperação adequada.


Com o adequado acompanhamento multidisciplinar e dedicação dos pacientes, os resultados pós-cirúrgicos são sempre os melhores e é MUITO GRATIFICANTE receber em consultórios adolescentes operados e felizes com o ganho de qualidade de vida.


Por isso, antes de passar pelo procedimento cirúrgico eu, além de dedicar bastante tempo esclarecendo sobre a cirurgia, sempre sugiro passar por uma avaliação e orientação psicológica para preparar-se para essa mudança, medida essencial para garantir uma recuperação adequada.


Para agendar seu horário entre em contato com a nossa equipe:

(41) 99276-0655 ou https://bit.ly/3AARnTm

Hospital Pequeno Príncipe

Eco Medical Center

Clínica Artro

Curitiba - PR


Dr. Luiz Müller Avila

CRM-PR 29757 / RQE 17041

3 visualizações0 comentário