• Dr. Luiz Muller

Conheça a rotina de um cirurgião




Dias de consultório e dias de centro cirúrgico. Às vezes, os dois nas mesmas 24 horas, além de visitas aos pacientes que foram operados e estão em recuperação.

Também têm os coletes de gesso e as avaliações de outros tratamentos que podem ser necessários, como o halo, e o acompanhamento de todos esses pacientes, em sua maioria, crianças e adolescentes.

E não é só entrar em sala de cirurgia e operar. Preciso fazer todo o planejamento do caso, levando em conta o exame físico e os exames de imagem no preparo pré-cirúrgico.

Muitas vezes as cirurgias para correção de deformidade são longas e exigem horas e horas de dedicação, então estar bem alimentado, descansado e usar meias de compressão também precisam fazer parte da minha rotina.

Na minha agenda, precisa ter um espaço para as atividades físicas, que ajudam a suportar a rotina intensa. Sempre faço uma consulta na véspera ou poucos dias antes de uma cirurgia para tirar as últimas dúvidas do paciente e dos familiares.

Documentar tudo, com fotos e exames, é necessário para que o paciente possa visualizar a diferença no período de recuperação.

Fora do ambiente clínico e hospitalar, sou pai de duas princesas e esposo de uma cirurgiã.

19/09 - DESEJO A TODOS OS COLEGAS DE PROFISSÃO, UM FELIZ DIA DO ORTOPEDISTA

Dr. Luiz Müller Avila CRM-PR 29757 / RQE 17041

3 visualizações0 comentário