• Dr. Luiz Muller

Dúvidas comuns no pós-operatório de escoliose





Seu filho vai passar por uma cirurgia de escoliose? Neste momento é comum que as crianças e os familiares fiquem cheios de dúvidas sobre como vai ser a rotina e a vida no pós-operatório.


Para ajudar com algumas informações, hoje respondo a três dúvidas muito comuns em consultório:


- QUANTO TEMPO DEPOIS DA CIRURGIA EU VOU PODER CAMINHAR? Com as técnicas cirúrgicas adotadas por nossa equipe, os pacientes já podem e conseguem sentar e caminhar nas primeiras 24 após a cirurgia, ainda durante o internamento hospitalar. Eu, ou alguém da minha equipe, ajuda a sentar e levantar ainda nas primeiras horas de recuperação.


- QUANTOS DIAS VOU FICAR NO HOSPITAL E QUAL SERÁ MEU AFASTAMENTO DAS AULAS? A alta hospitalar leva cerca de três a quatro dias, dependendo muito do caso individual de cada paciente. O médico toma a decisão levando em consideração a dor, estabilidade e mobilidade do paciente. A rotina escolar será retomada em média, após um mês da cirurgia.


- VOU PODER FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS APÓS O PERÍODO DE RECUPERAÇÃO? Sim, os pacientes que passam por uma cirurgia de escoliose terão vida normal após a recuperação do procedimento, podendo praticar o esporte que desejar, conforme a liberação médica, que é gradual. Caminhadas costumam ser liberadas nas primeiras semanas, esportes sem contato, como andar de bicicleta e natação, em poucos meses. Por último, são liberados os esportes coletivos de impacto como futebol e artes marciais


Para agendar seu horário entre em contato com a nossa equipe:

(41) 99276-0655 ou https://bit.ly/3AARnTm Hospital Pequeno Príncipe Clínica Artro Curitiba - PR

Dr. Luiz Müller Avila CRM-PR 29757 / RQE 17041

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo