
Dr. Luiz Muller
Dor lombar atinge 80% da população mundial

Quem aqui já sentiu dor na coluna lombar após um dia intenso de trabalho ou uma longa caminhada?
De acordo com a Organização Mundial da Saúde o sintoma atinge cerca de 80% da população mundial e está entre as 10 principais causas de redução da qualidade de vida e é a segunda causa de consulta médica, atrás apenas de dor de cabeça.
A prática adequada de atividades físicas, com o fortalecimento e alongamento da região é essencial para prevenir a dor. Os exercícios também podem auxiliar na redução do sintoma, evitando que se torne crônico.
Tenha atenção à sua postura ao longo do dia, enquanto trabalha e também ao dormir. O ideal é manter a sua coluna o mais ereta possível, em todos os momentos do dia.
Para saber se o desconforto é sinal de algo mais grave, como hérnias de disco ou infecções, fique atento aos seguintes sintomas:
Dor que não melhora com o uso de medicamentos ou acompanhada de febre; Dor lombar em crianças ou idosos Redução de força nas pernas ou dificuldade para caminhar
Conhece alguém que precisa saber disso? Marque nos comentários
Dr. Luiz Müller Avila CRM-PR 29757 / RQE 17041
Para agendar a sua consulta entre em contato com a nossa equipe: (41) 99276-0655 Hospital Pequeno Príncipe Clínica Artro Curitiba - PR