• Dr. Luiz Muller

Mais uma superação: Jessica Ashwood, atleta olímpica com escoliose





Mais um exemplo e forma de incentivo a todos os pacientes que passam por meu consultório e contam ter medo de praticar atividades físicas:

A nadadora australiana Jessica Ashwood tem escoliose e mantém as atividades esportivas de forma profissional, associada a deformidade. Em 2016 ela subiu ao pódio das Olimpíadas do Rio, alcançando a medalha de prata.

A esportista passou pela última competição olímpica sem realizar a cirurgia, mas mantendo o acompanhamento médico. É essencial lembrarmos que nenhuma atividade física trata a escoliose, mas que a deformidade não é uma barreira em sua vida!

Em vídeo sobre sua trajetória a atleta afirma que fez fisioterapia para ajudar no controle da dor e Jéssica diz "A única coisa que achei que seria impossível era me tornar uma nadadora olímpica com a coluna torcida (...) mas percebi que a palavra impossível me incentivava a agir".

Confira o vídeo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=Rqgekaiiyh8

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Coloque nos comentários

Dr. Luiz Müller Avila CRM-PR 29757 / RQE 17041

Para agendar a sua consulta entre em contato com a nossa equipe: (41) 99276-0655 Hospital Pequeno Príncipe Clínica Artro Curitiba - PR

1 visualização0 comentário