• Dr. Luiz Muller

Meu filho precisa de cirurgia para escoliose. Ele vai poder praticar esportes no futuro?

Atualizado: 17 de dez. de 2021




É comum que os pais e pacientes se preocupem com a rotina no pós-operatório, mas precisamos ressaltar sempre que os pacientes terão uma vida NORMAL.

A criança ou adolescente que passa por uma cirurgia para correção da escoliose - deformidade que afeta a coluna vertebral - vai poder praticar esportes, inclusive de forma profissional como atleta de alto rendimento, se assim desejar.

É necessário aguardar o período de recuperação cirúrgica antes de retomar qualquer atividade. O cirurgião que o acompanha vai liberar o retorno aos esportes de forma progressiva.

As caminhadas geralmente são liberadas já nas primeiras semanas. Em poucos meses é possível retomar os esportes sem contato, como ciclismo e natação. Já as atividades como artes marciais e futebol exigem um período um pouco mais longo de repouso para garantir a consolidação óssea.

Inspirações da prática de esportes de alto rendimento após a cirurgia são atletas que disputaram as olimpíadas, como a escaladora Kyra Condie, nós já contamos a história dela por aqui, role o feed para conferir

Para agendar seu horário entre em contato com a nossa equipe: (41) 99276-0655 Hospital Pequeno Príncipe Clínica Artro Curitiba - PR

Dr. Luiz Müller Avila CRM-PR 29757 / RQE 17041

2 visualizações0 comentário