• Dr. Luiz Muller

O cirurgião indicou esperar meu filho crescer mais um pouco antes da cirurgia. Por quê?




Em crianças pequenas que têm casos graves de escoliose e indicação cirúrgica, nós tentamos postergar a cirurgia definitiva para permitir maior desenvolvimento do tórax, o que é essencial para o desenvolvimento pleno dos pulmões e capacidade respiratória adequada do paciente, ao longo do crescimento.

Geralmente a cirurgia é contra indicada para crianças com menos de oito anos de idade (lembrando que esse é um parâmetro mais ilustrativo, uma vez que o que importa, é o tamanho do tórax e a avaliação individual), mas cada caso deve ser avaliado de forma particular.

Até que seja seguro realizar o procedimento, o paciente pode passar por alguns procedimentos para tentar controlar a evolução da curva, como o uso de coletes, hastes de crescimento e o halo. Os recursos utilizados são indicados pelo médico que acompanha a criança, após avaliação particular de cada caso.

Para agendar seu horário entre em contato com a nossa equipe: (41) 99276-0655 Hospital Pequeno Príncipe Clínica Artro Curitiba - PR

Dr. Luiz Müller Avila CRM-PR 29757 / RQE 17041

0 visualização0 comentário